Pensando Alto

Pensando Alto

domingo, 13 de dezembro de 2020

Jude, o obscuro de Thomas Hardy é um livro para chorar


 Jude, o obscuro de Thomas Hardy

Uma das histórias mais tristes que já li. Jude Fawley, que quando criança tinha o sonho de se tornar professor universitário, nos faz acompanhar uma vida de destraças, com um casamento muito cedo, com uma paixão por alguém que, pelo menos pra mim, não valia a pena e até mesmo seus estudos sendo deixados de lado ao longo dos anos.

Me apeguei a esse personagem sem querer e torci para que ele tivesse um final digno, que todo o esforço e tempo de estudos dedicados mostravam que merecia. Infelizmente isso não aconteceu, mas ta aí um livro e uma história que eu provavelmente não irei esquecer tão cedo.

Essa história traz personagens bem diferentes e peculiares, não só os principais, ali envolvidos nos principais problemas, não apenas do Jude, mas da própria Sue também. Inicialmente eles me eram tão estranhos, que me deixaram com uma certa dificuldade para me envolver e pegar um ritmo de leitura. Esse talvez seja o principal motivo pelo qual eu demorei quase um ano para retornar à leitura e enfim embarcar de vez na triste e obscura história do nosso querido Jude.

Enfim, uma leitura diferente e muito interessante, que eu amei ter feito e me mostrou o quanto vale a pena investir em alguns livros que não possuem um início muito bom, porque eles podem sim crescer e se tornarem boas histórias.

Espero ter a oportunidade de ler outras obras desse autor em breve.

.
.
Onde encontrar: https://amzn.to/3oPtMam

Nenhum comentário:

Postar um comentário